Norte

Gang fez dezenas de assaltos que renderam mais de meio milhão de euros

Publicado por Glória Lopes em Ter, 12/16/2025 - 16:47

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou um grupo criminoso que assaltou lares de idosos e instituições públicas no Norte e Centro do país, nomeadamente nos distritos de Bragança e de Vila Real. Presume-se que os assaltos tenham provocado prejuízos superiores a cerca de meio milhão de euros, mas o valor ainda não foi apurado.
Foram ainda detidas sete pessoas, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas 22 e os 55 anos, por suspeitas "da prática de dezenas de crimes, designadamente furtos qualificados, perpetrados em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, em vários distritos", refere a GNR em comunicado.
Além dos detidos, foram constituídos arguidos um homem e uma mulher, com 55 e 49 anos.
A investigação começou no verão passado, depois de a GNR ter tomado conhecimento que um "grupo organizado e hierarquizado" se dedicava a assaltar instituições e que "fazia deste tipo de ilícitos criminais o seu modo de vida", acrescenta o comunicado.
Em causa estarão várias dezenas de crimes que ocorreram em diversos do Norte e Centro, mas com maior incidência em Vila Real, Bragança, Braga, Viana do Castelo, Guarda, Viseu, Porto e Aveiro.

Assinaturas MDB