Escola Crescer não consegue contrariar superioridade pacense

A Escola Crescer não conseguiu evitar uma derrota pesada, este domingo, na receção ao Paços de Ferreira, por 0-4, em jogo da 5.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão.
A formação brigantina até entrou bem na partida, mostrando algum atrevimento nos minutos iniciais, mas sem a eficácia necessária para causar perigo real. O conjunto pacense soube reagir à pressão inicial, subindo as linhas e assumindo o domínio da posse de bola, acumulando oportunidades que só não resultaram em golo graças às intervenções seguras do guarda-redes José Costa.
O jovem guardião da equipa estudantil acabou, contudo, por ser batido aos 33 minutos, num remate cruzado de Caetano, que fixou o resultado ao intervalo em 0-1.
Na segunda parte, o Paços de Ferreira foi claramente superior e os golos acabaram por surgir com naturalidade. Ribeiro, aos 75 minutos, aproveitou um mau alívio de Fernandes para aumentar a vantagem, e, pouco depois, aos 78’, Martim Reis assinou o terceiro com um gesto técnico de qualidade.
Já em tempo de compensação, Simão fechou a contagem (90’), na sequência de uma boa jogada coletiva dos visitantes.
No final da partida, Tiago Braga, treinador da Escola Crescer, reconheceu a superioridade adversária.“O Paços de Ferreira é, sem dúvida, uma das melhores equipas da competição, como demonstrou na vitória recente diante do Braga, com qualidade para ocupar os lugares cimeiros da classificação. Foram superiores, souberam aproveitar as nossas falhas e estiveram melhor na pressão e na construção. Até entrámos bem, criámos oportunidades, mas se não as concretizarmos acabamos por pagar caro. Na jornada anterior fizemos um jogo muito competente diante do Vitória SC, mas desta vez, perante um adversário mais forte, não conseguimos manter o ‘chip’.”
Também Jorge Silva, técnico do Paços de Ferreira, destacou o desempenho sólido da sua equipa. “Fomos sérios na abordagem ao jogo, diante de uma equipa já observada que sabíamos ser um ‘osso duro de roer’. A equipa tem crescido e está consciente da importância de cada partida, incluindo as deslocações mais exigentes. Fomos competentes e isso permitiu-nos alcançar uma vitória robusta e inquestionável. Queremos um Paços forte em todos os jogos, com os olhos postos na fase final.”
Em termos classificativos, a Escola Crescer ocupa a penúltima posição (11.º lugar), com 1 ponto, enquanto o Paços de Ferreira segue em sexto, com 8 pontos.
A próxima jornada está agendada para domingo, dia 19, com a visita da Escola Crescer ao terreno do Vizela e a receção do Paços de Ferreira ao Vila Real.
Fotos: Guilherme Moutinho