Torneio Interfreguesias entra na segunda metade da fase de grupos com equilíbrio entre candidatos

A 9.ª edição do Torneio Interfreguesias do Concelho de Bragança cumpriu, este fim de semana, uma jornada dupla, com a realização da segunda e terceira rondas da fase de grupos. A competição, promovida pelo Município de Bragança em colaboração com as juntas e uniões de freguesia do concelho, envolve 28 equipas distribuídas por quatro grupos, com sete formações cada.
No Grupo A, Coelhoso lidera com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate em três jogos. Ainda assim, Donai — com duas vitórias em duas partidas — mantém-se invicto e na perseguição ao topo, com menos um jogo realizado.
No Grupo B, destaque para o regresso em grande da equipa da Sé, Santa Maria e Meixedo, ausente nas últimas duas edições, que soma nove pontos em três jogos. Parada e Faílde seguem logo atrás com sete pontos, alimentando ainda esperanças de alcançar o primeiro lugar.
O Grupo C tem sido palco de grande equilíbrio, com duas equipas na frente: Rebordainhos e Pombares e Gimonde, ambas com nove pontos em três jogos. A formação de Gimonde, campeã em título, procura renovar o troféu e segue sem falhas na defesa da coroa conquistada em 2024.
Já no Grupo D, Baçal lidera com sete pontos, seguido de perto por Castrelo e Carrazedo e ainda Serapicos, ambos com seis pontos, numa luta renhida pelo topo da tabela.
A quarta e quinta jornadas estão agendadas para o próximo fim de semana, dias 19 e 20 de julho.
As duas melhores equipas de cada grupo avançam para os quartos de final, que terão lugar a 29 de julho. As meias-finais estão marcadas para 1 de agosto e a final será disputada no dia 5 do mesmo mês.
Mais do que uma competição desportiva, o torneio “promove o convívio entre freguesias e dinamiza o meio rural, convidando os brigantinos à prática desportiva num ambiente de proximidade e partilha”, destaca a organização.
Foto: Freguesia de Gimonde