Mogadourense Sérgio Venâncio sagrou-se bicampeão de tiro aos pratos em Trap

O atirador do Clube de Caça e Pesca de Mogadouro (CCPM), Sérgio Venâncio, sagrou-se pela segunda vez campeão nacional na modalidade de Trap, a disciplina mais antiga da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça.
“Vencer esta taça pela segunda vez é para mim novamente, um motivo de orgulho. Este é um dos poucos troféus que podemos alcançar em provas da Federação portuguesa com Arma de Caça, pelas limitações existentes em Mogadouro, para a prática desta modalidade. Para mim, foi uma vitória muito importante para o meu currículo e para os mogadourenses”, vincou o atleta do CCPM.
O troféu foi ganho no campo de tiro da cidade de Mogadouro, onde se disputou uma prova nacional de tiro Trap, numa competição que juntou cerca de 50 atiradores vindos de norte a sul do país.
“Tivemos uma participação de atiradores, que por vários condicionalismos, não foi o número desejado, devidos a falta de infraestruturas para a prática do tiro aos pratos. Poderíamos ter 100 a 120, mas há campeonato da Europa a decorrer e outras provas paralelas, tudo isto, aliado à falta de infraestruturas”, indicou Sérgio Venâncio.
O atleta está convencido de que em próximas edições mais atiradores virão ao campo de tiro do CCPM “e troféu sairá mais fortalecido”.
Para o coordenador nacional da Federação Portuguesa de Tiro, esta modalidade Trap, além de existir há muitos anos, tem sido estimulada, sendo um grande orgulho trazer este tipo de desporto ao interior do país.
A Taça de Portugal na modalidade de Trap, foi entregue em Mogadouro, pelo presidente da câmara, António Pimentel e pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, que de forma espontânea se juntaram aos festejos do título.