Filipe Granjinho triunfa no 22.º Prémio de Ciclismo de Rendufe em cadetes

O ciclista brigantino Filipe Granjinho alcançou este sábado a vitória no 22.º Prémio de Ciclismo de Rendufe, na categoria de cadetes, ao completar a prova em 45 minutos e 59 segundos.
O jovem atleta da equipa Paredes-Reconco garantiu a vitória num sprint final muito disputado, cruzando a meta com o tempo de 45 minutos e 59 segundos, somente segundos à frente de José Ferreira (Silva & Vinha-ADRAP-Sentir Penafiel), Gonçalo Amorim (Tensai/Sambiental/Santa Marta) e Miguel Correia (Landeiro-KTM-Matias&Araújo).
Este desfecho permitiu ainda que a Paredes-Reconco garantisse o primeiro lugar na classificação coletiva do escalão.
Em declarações ao Mensageiro, Filipe Granjinho destacou a competitividade da prova. “Desde o início percebi que seria uma corrida exigente, com vários corredores de grande nível. Procurei manter-me sempre bem posicionado e consegui entrar na fuga decisiva. Trabalhámos em conjunto para aumentar a distância face ao pelotão. Nos momentos finais, a estratégia de marcação entre os adversários foi evidente, mas consegui responder a um ataque nos últimos 400 metros e, nos 250 metros finais, lancei o sprint para assegurar a vitória. Estou satisfeito por conquistar o meu primeiro triunfo ao serviço da Paredes-Reconco e agora concentro-me na próxima prova, o 48.º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, a 15 de agosto.”
O 22.º Prémio de Ciclismo de Rendufe, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho em parceria com a Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, englobou as categorias de escolas (sub-7/sub-9; sub-11; sub-13; sub-15), cadetes (sub-17) e juniores (sub-19).
Fotos: ACM