Bragança

PSP fez 11 detenções nos últimos dias por diversos crimes

Publicado por AGR em Sáb, 07/26/2025 - 12:20

A PSP de Bragança fez 11 detenções, nos últimos dias, e “diversas apreensões relevantes no distrito, nomeadamente nos concelhos de Bragança e Mirandela, no seguimento de investigações, fiscalizações e diligências processuais em curso”.

No âmbito de processos de violência doméstica, a Brigada de Investigação Criminal de Mirandela deteve dois homens. Ainda no contexto de um processo de violência doméstica, foi apreendida, em Bragança, na quarta-feira, uma arma de fogo ilegal (caçadeira de canos serrados).

Já anteriormente, no dia 20 de julho, também na cidade de Bragança, foi detido um indivíduo, com 39 anos, por suspeita de tráfico de droga. “Na sua posse foi encontrado produto suspeito de ser haxixe, sendo que, após busca domiciliária, foram apreendidas quantidades adicionais da mesma substância, perfazendo um total equivalente a 116 doses individuais”, informou a PSP, em comunicado.

Foram ainda detidos cinco homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 47 anos, “por condução de veículo a motor na via pública em estado de embriaguez” e um outro suspeito de 27 anos por condução sem habilitação carta.

No dia 16 de julho, pelas 16H35, em Bragança, foi detido um homem, com 39 anos, por furto no interior de viatura, tendo a PSP recuperado um tablet e cinco relógios, num valor total de 600,00€, e ainda diversos documentos pessoais do lesado.

Já na manhã de quinta-feira, foi detido, em Bragança, um homem, com 39 anos, por agressões com recurso a arma branca. “A detenção ocorreu no decurso de diligências imediatas levadas a cabo pelos polícias, tendo sido garantida a segurança da vítima e recolhida prova relevante para o processo, designadamente a arma do crime”, informou a PSP.

Assinaturas MDB