Montenegro prometeu que estrada Bragança-Rio de Onor é para avançar

Luís Montenegro, explicou, em Bragança, que as obras nem sempre avançam com a diligência que o governo pretende, dando como exemplo a estrada que ligará a Rio de Onor, melhorando o acesso a Puebla de Sanábria e ao comboio de alta velocidade. “Alguns projetos atrasam um bocadinho mais e não há capacidade de executar tão rápido, porque não estamos numa situação muito favorável, como aqueles que aqui estiveram antes de nós, quando eram muito, mas muito demoradas”, justificou no comício da campanha do candidato do PSD à Câmara de Bragança, Paulo Xavier, no Pavilhão Municipal, que estava repleto de militantes e simpatizantes.
Deu como exemplos de projetos que quer ver executados, a estrada de ligação Bragança-Rio de Onor. “Obras que estão no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estejam tranquilos. Nós não vamos deixar de executar essas obras, mesmo que tenhamos de acrescentar oportunidades de financiamento”, vincou Montenegro. “Não vamos deixar de fazer nada por causa dos atrasos, porque temos as contas públicas em ordem e quando precisamos vamos buscar a outras fontes de financiamento”, indicou.
O líder dos sociais-democratas não deixou passar a oportunidade para lançar umas farpas ao anterior governo do Partido Socialista. “Gostavam mais de papéis e de PowerPoint do que de executar”, criticou.
Em termos de política local, Luís Montenegro reiterou a sua confiança no candidato à câmara, Paulo Xavier, em que deposita a máxima confiança. “Será em toda a plenitude o presidente da Câmara Municipal de Bragança nos próximos anos”. O presidente do PSD diz que conhece as 39 freguesias do concelho realçando que “nem era preciso referir a sua ligação a Rabal [onde tem raízes familiares], porque todo o país já sabe”.
O trabalho desenvolvido pelo município nas últimas décadas foi destacado pelo líder social-democrata dizendo que a evolução de Bragança “faz corar de inveja muitas terras, muitas equipas que tiveram as mesmas oportunidades e não conseguiram ter os mesmos desempenhos”.