Greve dos Magistrados chegou aos 100 por cento de adesão e paralisa todos os núcleos da comarca de Bragança

A greve dos magistrados que está a decorrer esta segunda-feira na área de abrangência da Procuradoria-Geral Regional do Porto, regista uma adesão de 100% na comarca de Bragança, obrigando à paralisação de todos os Juízos e Núcleos da Comarca, segundo o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).
Os últimos dados indicam que a greve regista uma adesão de 100% em núcleos de várias comarcas e “adiou diversas diligências, com destaque para o julgamento Vórtex, em Santa Maria da Feira, e todos os julgamentos agendados para os Juízos Locais Criminais do Porto e para os Juízos Centrais e Locais Criminais de Aveiro”, informou o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).
A Procuradoria-distrital Porto abrange as comarcas do Porto, Porto Este, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real.
Na comarca de Aveiro, paralisou os serviços em Oliveira de Azeméis (DIAP, Cível e Trabalho), Ílhavo, Anadia, Aveiro (Juízos locais e centrais criminais e trabalho). Em Braga a greve foi de 100% em Fafe (DIAP/Local/Família), Amares, Vieira do Minho, Barcelos e Braga (Família e Menores).
Na Comarca de Viana do Castelo
Monção, Caminha, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo (Procuradorias Dto Trabalho) também paralisaram.
Na do Porto e Porto Este, no DIAP /TIC Porto - 68%; Pequena criminalidade do Porto- 50% de adesão; TEP do Porto- 75% de adesão; TAF do Porto: - 85%;
SEIVD Matosinhos – 57%, PGA's Porto - 40%.
Em Maia, sem registo devido ao feriado municipal
Em Porto Este a média é de 82,9% e em
Paredes e Marco de Canaveses chegou aos 100%.
Em Vila Real, na área Norte (Montalegre, Chaves, Valpaçoos e Vila Pouca de Aguiar) a greve chegou aos 85%. Na Área Sul (Vila Real, Alijó, e Peso da Régua) ficou pelos 76%.
O protesto do SMMP termina esta terça-feira com paralisações na Procuradoria-Geral Regional de Évora e na Procuradoria-Geral Regional de Coimbra.