Alfândega da Fé

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica sobre a companheira

Publicado por Glória Lopes em Qui, 07/17/2025 - 15:24

Um homem de 49 anos detido pela GNR por violência doméstica sobre a companheira, no concelho de Alfândega da Fé, vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica.
A detenção foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 14 de julho, na sequência de uma investigação por violência doméstica. “Os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, física e social contra a vítima, sua ex-companheira de 33 anos”, informou o comando da GNR em Bragança.
No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção. O detido foi presente no Tribunal Judicial de Alfândega da Fé, onde o juiz de lhe aplicou diversas medidas de coação, nomeadamente a proibição de contactar a vítima, por qualquer meio ou através de interpostas pessoas, a proibição de se aproximar da vítima, da sua residência e do seu do local de trabalho, num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica e ainda a obrigação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Assinaturas MDB