Sorteio isenta clubes brigantinos e dita estreia na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal

Os quatro representantes do distrito de Bragança na Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/26 – ADC Rebordelo, GD Bragança, FC Vinhais e SC Mirandela – ficaram isentos da 1.ª eliminatória, agendada para 30 e 31 de agosto, e iniciarão a sua participação apenas na 2.ª ronda, marcada para 20 e 21 de setembro.
O sorteio, realizado esta sexta-feira na Cidade do Futebol, ditou que o Rebordelo recebe o vencedor do encontro entre Gouveia e Beira Mar, enquanto o Bragança será anfitrião do vencedor da partida Maria da Fonte – Brito. Já o Vinhais desloca-se ao reduto do Ançã e o Mirandela jogará fora frente ao Fazendense.
Nesta edição, a 1.ª eliminatória contou com a entrada de 116 clubes – 44 representantes das Associações Distritais e Regionais, 54 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3. No total, 38 ficaram isentos, enquanto os restantes 78 foram distribuídos geograficamente por sete séries de dez equipas e uma de oito.
Na 2.ª eliminatória juntam-se os clubes da Liga Portugal Meu Super, enquanto as formações da Liga Portugal Betclic apenas entrarão em prova na 3.ª eliminatória.