Socialistas entregaram listas de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Bragança em Tribunal

A candidatura do Partido Socialista (PS ) entregou esta terça-feira no Tribunal as listas de candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Bragança.
À tarde, pelas 18h00, serão apresentados os candidatos na Praça do Município, com a presença do secretário-geral do PS, José Luís Carneiro. “Quisemos cumprir os procedimentos, porque os procedimentos corretos também merecem que se faça a entrega das listas em tribunal antes. Do ponto da vista institucional é assim que deve ser, depois, então, será feita a apresentação pública ao final da tarde”, explicou Isabel Ferreira, cabeça de lista à Câmara Municipal de Bragança.
Sem querer revelar a lista de candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal, Isabel Ferreira destacou que escolheu a data de 12 de agosto para a apresentação pública por ser o Dia Internacional da Juventude. “Primeiro a nossa candidatura tem também como soglan ‘Trazer um novo Futuro’, nomeadamente aos mais jovens, que parecem não ter futuro no concelho de Bragança. O segundo aspeto prende-se com o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver. Estamos muito felizes com esse trabalho que nos permitiu apresentar agora listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às 39 freguesias”, referiu a candidata à Câmara.
Sobre a inclusão de independentes nas listas, Isabel Ferreira ressalvou que a seleção teve em conta criar “as equipas mais bem preparadas” e que a escolha das pessoas e dos candidatos de cada uma das listas “foi feita com base na competência das pessoas e no perfil para tentar agregar personalidades complementares, porque isso enriquece o trabalho de equipa, que deve ter contributos diversos, com pessoas com especialidades técnicas distintas e diferentes perfis diferentes”, indicou ao Mensageiro.
Ao eventual desagrado dos socialistas sobre as escolhas, Isabel Ferreira diz que o que o PS quer “é que a candidatura apresente as pessoas melhor preparadas e em melhores condições para trazer uma vitória no dia 12 de outubro”, acrescentou a candidata.