Peregrinação do Motocruzeiro ao Santuário da Nossa Senhora da Serra reúne 200 participantes

O Motocruzeiro de Bragança promoveu este domingo a 2.ª Peregrinação Motard ao Santuário da Nossa Senhora da Serra, iniciativa que alia fé e espírito 'motard'. O arranque foi dado na sede do motoclube, seguindo-se o percurso até ao alto da Serra da Nogueira.
No Santuário, realizou-se a missa e a bênção dos capacetes, com a procissão 'motard' a escoltar a imagem de Nossa Senhora da Serra. Esta edição contou com cerca de 200 participantes, reforçando o sucesso da primeira edição, que reuniu 130 motociclistas.
Francisco Vara, presidente do Motocruzeiro, salientou que o evento “visa reforçar a união e a amizade entre os participantes, promovendo um momento de reflexão e partilha”. Este ano, a iniciativa contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Bragança, num gesto simbólico de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no combate aos incêndios durante agosto.
O evento já tem data marcada para o próximo ano, no primeiro domingo da novena da Senhora da Serra.
O Motocruzeiro anunciou ainda a realização de um passeio inclusivo a 20 de setembro, em colaboração com o Centro Social Paroquial Santos Mártires, destinado a utentes com deficiência, com partida do Centro Social em direção a Donai, onde a Junta de Freguesia irá oferecer um pequeno lanche-convívio.
A iniciativa surge no âmbito das diversas atividades de comemoração do 40° aniversário desta IPSS da cidade de Bragança com várias respostas sociais, incluindo a área da deficiência.
O passeio pretende promover a inclusão de pessoas com deficiência na comunidade, proporcionando vivências, únicas associadas ao contacto com as motas, sensação de liberdade, bem como confraternizar e viver o espírito 'motard' dos membros do Motocruzeiro.
Fotos: DR