IPB poderá vir a ter uma cátedra dedicada a Adriano Moreira

O Instituto Politécnico de Bragança poderá vir a ter uma cátedra dedicada a Adriano Moreira, em parceria com a Faculdade de Direito de Lisboa e o Instituto Universitário Militar. A ideia foi apresentada no sábado, durante uma homenagem feita pelo Conselho de Curadores da Biblioteca Municipal de Bragança, que tem o nome de Adriano Moreira e que acolhe o espólio do antigo governante.
“É uma figura de referência para o país, particularmente para os transmontanos. É nosso dever lembrar a sua obra, a sua vida e fazê-lo numa perspetiva de futuro. O conselho de curadores tem duas iniciativas relevantes: o prémio literário da lusofonia e um ciclo de conferências.
Foi hoje apresentado o projeto de poder desenvolver a cátedra de estudos Adriano Moreira, no âmbito do Humanismo e das Relações Internacionais, sediado no Instituto Politécnico de Bragança, com uma disciplina ou uma Pós-Graduação conferente de grau, tendo como parceiros a Faculdade de Direito de Lisboa e o Instituto Universitário Militar”, explicou Jorge Nunes, presidente do Conselho de Curadores.