Nordeste Transmontano

Infrações à limpeza de terrenos sinalizadas pela GNR aumentaram mais de 300 por cento

Publicado por Glória Lopes em Qui, 08/21/2025 - 09:01

Este ano a Guarda Nacional Republicana sinalizou mais 891 casos de incumprimento de gestão de combustíveis em terrenos do que em 2024, o que equivale a uma subida de 328%. Em 2025 as contraordenações imitidas subiram 270% face ao ano passado.
Segundo dados facultados ao Mensageiro pelo Comando Territorial de Bragança, no âmbito das ações de fiscalização de limpeza de terrenos, e em resultado das ações desencadeadas pelos militares entre 1 de janeiro e o passado dia 12 de agosto, foram sinalizadas 1 162 sinalizações relativamente ao incumprimento de gestão de combustíveis. No mesmo período a GNR emitiu 111 autos de contraordenação por falta da gestão de combustíveis.
Em 2024 a GNR apontou 271 sinalizações relativamente ao incumprimento de gestão de combustíveis, tendo emitido 30 autos de contraordenação por falta de gestão de combustíveis. “Importa referir ainda que, para a Guarda, a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das nossas prioridades estratégicas, sendo que, em razão disto, continuamos a sustentar a nossa ação numa atuação preventiva e no reforço de patrulhamento nas áreas florestais, através da nossa Campanha “Floresta Segura 2025”, explicou fonte do comando de Braganç

Assinaturas MDB