Acidente na A4 provoca um morto e dois feridos perto de Rio Frio

Um acidente ocorrido esta segunda-feira à noite na Autoestrada Transmontana (A4), entre Bragança e Quintanilha, perto da saída para Rio Frio, provocou a morte a um jovem de 21 anos, natural de Argozelo.
A vítima mortal seguia como passageiro num carro ligeiro de mercadorias que embateu na traseira de um veículo pesado de mercadorias.
De acordo com o comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins, a vítima foi projetada para a estrada.
O condutor da carrinha sofreu ferimentos graves enquanto o condutor do pesado teve de receber assistência psicológica.
“O alerta dado para os bombeiros de Bragança pelas 21 horas e 53 minutos, informava de uma colisão entre 2 veículos na A4 , ao km 216, no sentido Bragança – Quintanilha, envolvendo 2 pessoas.
À chegada das equipas de socorro deparámo-nos com um ligeiro de mercadorias que embateu na traseira de um pesado de mercadorias. O violento choque provocou o encarceramento do condutor do ligeiro de mercadorias, um homem de 59 anos, e a projeção para fora do veículo acidentado do ocupante, outro homem de idade aparente de 21 anos.
A vítima projetada encontrava-se sem vida no local e foi verificado o óbito pelo médico da VMER de Bragança. O condutor do veículo foi desencarcerado e transportado com ferimentos graves devido a traumatismo cranioencefálico e vertebro medular. Depois de assistido pelas equipas de socorro foi transportado para o serviço de urgência da unidade local saúde de Bragança. Foi ainda assistido no local e posteriormente transportado para o mesmo serviço de urgência por trauma psicológico o condutor do camião abalroado, um homem de 63 anos”, explicou Carlos Martins.
Devido ao grau de destruição e dos destroços espalhados na via pelos dos veículos envolvidos a A4 foi cortada desde o nó da Seara até ao nó de Rio Frio, no sentido Bragança-Quintanilha, enquanto duraram as operações de socorro e para preservação e investigação do acidente, que está a ser feito pela GNR de Bragança.
No socorro estiveram envolvidos cinco veículos e 12 bombeiros de Bragança, a VMER de Bragança e a GNR.