MOTORES

Trial Urbano animou Bragança com perícia e adrenalina na vitória da Tabô Team

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 08/18/2025 - 11:55

A zona envolvente do Estádio Municipal de Bragança recebeu este sábado mais uma edição do Trial Urbano, que incluiu duas etapas, diurna e noturna. O percurso, composto por obstáculos artificiais, testou a perícia, técnica e resistência de 15 pilotos, perante centenas de espetadores.

Flávio ‘Touças’ Gomes, responsável máximo da Associação TT Sem Limites, sublinhou o caráter festivo e o esforço envolvido na organização: “Esta é uma enorme festa do desporto motorizado, onde juntamos amigos e um público apaixonado para podermos dar algum espetáculo com provas de perícia. Decidimos manter o percurso das anteriores edições, mas desta vez conseguimos uma maior afluência de pilotos, num total de 15 participações. Este ano juntámos o aliciante de prémios monetários até 1000 euros, mas a maioria dos participantes acabou por demonstrar o seu lado solidário, revertendo cerca de 500 euros para os Bombeiros de Bragança. Este é um evento sem bilheteira, aberto a todos os interessados, mas com uma enorme logística e dispendioso. A realização disto custou muitas horas de trabalho, e passámos os últimos cinco dias nos trabalhos necessários para dar as melhores condições a todos os participantes e ao público presente.”

Touças garantiu ainda que “a Associação TT Sem Limites pretende a realização de uma próxima edição e animar ainda mais o mês de agosto aqui na cidade.”

O triunfo na prova ficou a cargo da Tabô Team, liderada pelo próprio Touças, garantindo assim um triunfo caseiro. O piloto brigantino prepara-se agora para regressar à competição na na 4.ª e penúltima etapa da edição de 2025 do Campeonato Portugal Trial 4×4, marcada para os dias 24, 25 e 26 de outubro, em Paredes, onde lidera a classificação na classe Super Proto.

Entre os participantes esteve o galego Raúl Conde, de 70 anos, o mais velho em prova, que mostrou que a idade é somente um número: “Gosto muito destes eventos, sendo que o objetivo era apenas participar e terminar o circuito. A viatura apresentou algumas dificuldades mecânicas na caixa de velocidades, mas deu para acelerar. Apesar de ser uma prova muito dura para as viaturas, considero que a classificação devia ser mais técnica e menos de velocidade. Gostei muito de vir a Bragança, sendo a minha primeira vez, e espero regressar na próxima edição.”

O Trial Urbano voltou assim a animar o mês de agosto na cidade, combinando espetáculo, técnica e convívio, numa iniciativa que juntou pilotos e público numa grande festa do desporto motorizado.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

.

.

.

.

Assinaturas MDB